A Mitsubishi fez a apresentação oficial do novo Pajero TR4 2010. Ele chega com um visual mais robusto.
Por fora o novo TR4 sofreu uma reestilização que o deixou bem diferente da versão anterior, a dianteira ganhou novos faróis, a grade e o para-choque, ficaram parecidos com os outros modelos da linha Pajero. Na lateral o modelo recebeu novas entradas de ar acima do para-lamas dianteiros e rack de teto novos. A parte traseira ganhou novas lanternas e vem com rodas de liga leve de 17 polegadas.
Por dentro, o painel de instrumentos ganhou novo grafismo e o desenho do volante é inédito. Os comandos do ar-condicionado foram redesenhados e o console central ganhou apliques na cor prata.
O motor é um 2.0 16V Flex com 140 cv de potência se abastecido com álcool e 135 cv quando movido a gasolina. De acordo com a montadora, os números de consumo urbano e rodoviário caíram em relação ao modelo anterior.
O novo Pajero TR4 oferece um sistema de tração com quatro opções – 4×2, 4×4 contínuo, 4×4 com bloqueio de diferencial central e 4×4 com bloqueio de diferencial e reduzida -, sendo que três delas podem ser selecionadas a uma velocidade de até 100 km/h.
Como itens de série, o Pajero TR4 vem com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, freios com sistema anti-travamento (ABS) e sistema de som com reprodução de arquivos em MP3, Bluetooth e entrada auxiliar USB são alguns dos itens do modelo.
O Pajero estará disponível em três versões, o Pajero TR4 GLS com câmbio manual e não oferece airbag para passageiro e freios ABS, o Pajero TR4 MT, que agrega os itens ausentes na GLS e a topo-de-linha é a Pajero TR4 AT, ofertada com câmbio automático.
O preço sugerido do Pajero TR4 para cada versão são os seguintes:
Pajero TR4 GLS – R$ 65.550
Pajero TR4 MT – R$68.990
Pajero TR4 AT – R$ 71.990


