Nova Honda CB300R
Alguns chegaram a chama-la de a nova Twister 2009, mas depois de muita expectativa e especulações, a Honda mostra ao público sua novidade, a nova Honda CB300R. Ela será a substituta da Honda CBX 250 Twister.
A nova CB300R chega junto do lançamento da XRE300, substituta da XR 250 Tornado e NX4 Falcon , ela possui o mesmo propulsor , porem é voltada a uma proposta mais off-road
Com um visual que lembra a CB 600F Hornet, ela chega com apelo esportivo. O novo motor de 296 centímetros cúbicos, com injeção eletrônica movido à gasolina é capaz de alcançar 26,53 cv de potência e 2,81 kgfm de torque, contra 24 cv e 2,48 kgfm da Twister. Outra modificação importante é ocorreu no cambio, que passou de 6 marchas para 5 marchas.
Estarão disponíveis quatro opções de cores, vermelho, preto, amarelo metálico e prata metálico. De acordo com a Honda, a CB300R tem preço sugerido de R$ 11 490.
Veja algumas fotos.
Veja também

Nova Fiat Strada Trekking 2009

Honda lança uma linha de capacetes para Honda CB300R

Novo motor Honda terá câmbio automático

Novo Honda Civic 2009
11 comentários para: “Nova Honda CB300R”
Carlos Alberto de Jesus
A moto mais linda que já vi!
Henrique
Esse negócio de “Preço sugerido” me deixou até alegre, mas depois que fui até uma concessionária Honda tive uma desagradavél surpresa, o preço aqui na minha cidade gira em torno de R$13.500, 00 à R$14.000, 00 à vista, particularmente acho um alto preço em vista do público que ela VISA atingir.
Anderson Marsal
Motonaaaaaa AInda vo comprar uma dessa =P…
Nilton Alvarenga
Estruturalmente é uma Twister, porém o desenho mais atual e esportivo é muito atrativo. O motor teve a cilindrada aumentada e a adição da Injeção Eletrônica para fazer frente à Fazer. O preço, como referido pelo Henrique é que foge um pouco do razoável. No geral é uma excelente moto. Pena que a Honda não ousou mais e não implementou o freio traseiro a disco. Item importante para segurança e também para concorrência tecnológica.
Alan A. Silva
Fiz um consorcio a dois anos e esperei ansioso pela Twister 2009.
Mas fui surpreendido quando fui busca-la, porque só me liberam a CB 300R se eu pagar R$2.000, 00 mais caro.
Maicon
Se for verdade que custará tudo isso R$13.000 uma 300cc, vale mais a pena pegar uma CB 500 que é mais moto.
Rodrigo
Bom, minha opnião é a seguinte: Primeiro, a cbx250 não tem NADA a ver com a cb300r! Estéticamente falando, as inovações do design dela ficaram muito acima da twister, muito mais moderna, encorpada e arrojada. E por outro, lado falando mesmo de tecnologia, ela já vem com I.E. Então não há o que comparar com uma twister. Obvio que quem comprou cbx250 ano passado, ou pior, esse ano, vai se arrepender MUITO por não ter esperado o modelo novo “que não tem nada a ver com a twister”, é simplismente MUITO MAIS MOTO!
OBS: Quem tem a moto sabe, faltou MESMO o disco na traseira galera, achei uma SACANAGEM isso! Mesmo que tivesem aumentado um pouco no valor de venda acho que deveriam ter investido SIM em mais segurança. Mesmo porquê o custo/benefício dela ficaria muito melhor conceituado.
Abraços!
Ah e não se enganem rapaziada, TWISTER não tem NADA a ver com a nova CB300R! Fica muito pra traz!
Celio
Simplesmente a moto mais linda e perfeita! O que faltava nela já colocaram que era os freios, que geral ai estava reclamando. E a Honda como sempre manteve sua posição inovou ainda mais complementando com os freios abs… E a concorrencia vai ter que suar muito pra desenvolver uma 300cc mais linda que a cb 300r valeu fico por aqui
Charles
Tirando o motor da 500 a cb300 é bem mais moto:injeção eletrônica, suspensão mono link, freio abs, é muito mais bonita que a cb 500 que na verdade nunca me agradou, alem de ser uma moto zero o painel da 300 então dá de 1000 a zero
Eduardo
Meu, que moto, me surpreendeu, eu estava comprando uma fazer 2011, mas quando eu andei na CB300R do meu amigo, não deu outra, comprei a CB300R, sem contar que a Honda tem revendas em boa parte do território nacional, e com boas oficinas, e não podemos contar com essa rede quando se trata da Yamaha, pois só de ver algumas oficinas das revendas Yamaha, da pra ter uma ideia dos mecanicos e ferramental.
Como sempre, Honda é mais Honda.
Gideao Gomes
Linda, linda de mais chow de bola essa ficou pra fica mesmo no mercado, sem mais comentáios…