Cuidados com carros parados
O correto é não deixamos o carro parado por um longo período, mas se vamos deixar, devemos tomar algumas medidas.
Devemos verificar quanto tempo vamos deixar o carro parado, se o período for de até seis meses, devemos deixar os pneus com calibragem entre 20% e 30% acima do normal. Caso você não irá usar o carro por um tempo ainda maior, o recomendado é suspender o veículo sob cavaletes para evitar o surgimento de deformações dos pneus.
Em carros com tanque de metal é importante deixarmos o carro com o tanque sempre cheio, pois o tanque vazio propicia a oxidação do mesmo.
Outro cuidado é com o óleo, que deve ser trocado a cada seis meses. O óleo possui oxidação natural, o que com o tempo poderá provocar desgastes.
Pode haver deterioração das borras devido o contato com o ozônio, então as mesmas também devem ser verificadas antes do funcionamento. Não se deve passar óleo nas borrachas e sim fazer uma boa lavagem.
Outro cuidado que devemos ter é com a bateria, um ou dois meses sem carga não tem mais volta. O correto é retirarmos a bateria do veículo com carregador portátil e deixar sempre carregada.
Fora os itens mencionados é importante fazer um check-up não esquecendo do feio e da embreagem, para ver se não houve engripamento. Verificar o estado da lubrificação e como está o funcionamento de todas as partes móveis do veículo.
Tomar os devidos cuidados com carro, aumenta sua vida útil.
Veja também

Comprar carro em dezembro ou janeiro?

Painel de instrumentos digital

Aerografia em carros

Quem disse que não existe carro invisível?